O caso aconteceu por volta das 14h15 da última sexta-feira (12), na avenida Avareí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 78 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sido vítima de estelionato.
A idosa relatou que estava na avenida quando foi abordada por uma desconhecida, que alegava estar com um bilhete premiado e que, por isso, tinha um encontro com uma pessoa, mas não conseguia encontrá-la. A vítima, querendo ajudar, deu atenção à mulher.
Logo em seguida, apareceu um homem afirmando ser advogado e após conversarem, o suspeito disse que estava interessado no bilhete e que iria ajudar a mulher a resolver o problema. De acordo com a vítima, os indivíduos a convenceram de ir até sua residência pegar seus documentos e cartão de débito.
A idosa entrou no carro dos suspeitos, foi até sua casa pegar os itens solicitados e quando retornou ao veículo, o homem pediu seu cartão para realizar um adiantamento do bilhete. A vítima, mesmo com medo, entregou o cartão juntamente com a senha e foi, posteriormente, conduzida pelo casal até um supermercado.
Chegando no estabelecimento, a idosa permaneceu dentro do veículo enquanto a dupla estava no mercado. Quando os suspeitos retornaram, o homem falou para a vítima descer do automóvel e entregar todo o dinheiro que estava em sua carteira, totalizando R$1.360.
Mais tarde, a idosa verificou seu extrato bancário e percebeu que tinham sido feitas, com seu cartão de débito, duas compras somando R$3.014 em lojas diferentes dentro do supermercado.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.