O caso aconteceu por volta das 12h30 do último domingo (28), no bairro Jardim Mesquita.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, para atender um caso de furto em um supermercado, situado na rua Bernardino de Campos.
De acordo com os representantes do estabelecimento, a equipe de monitoramento alertou os funcionários do supermercado sobre um furto em andamento. Um dos prestadores abordou o suspeito, um adolescente de 13 anos, e solicitou que ele o acompanhasse até a sala onde ficam as câmeras de segurança.
Após ver as imagens, o jovem confessou que estava tentando furtar cinco potes de 650g de Nutella, que estavam dentro de sua mochila. Em seguida, o colaborador pediu para o adolescente o contato de um responsável, mas ele se recusou a fornecer qualquer telefone. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.
Posteriormente, os agentes entraram em contato com a mãe do suspeito, que compareceu à delegacia. Em depoimento formal, ela afirmou que esta é a segunda vez que seu filho é pego furtando um supermercado, mas acredita que ele já praticou o ato outras vezes.
Também em depoimento, o adolescente confessou o crime e declarou que “ia vender e pegar o dinheiro para gastar à toa”.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, foi encontrado um iPhone em posse do suspeito. Ele alegou que o aparelho foi um presente da mãe, mas ela negou o fato. Frente à situação, o celular foi apreendido e o caso seguirá sob investigação.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou ato infracional análogo ao crime de furto ao adolescente. Ele foi liberado à sua mãe após assinatura do termo de compromisso.