
O caso aconteceu por volta das 20h30 do último sábado (15), na avenida Getúlio Vargas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 31 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sido furtada.
Ela relatou que estacionou o carro no estacionamento da Havan e foi para a Festa do Morango. Pouco tempo depois, a vítima começou a receber notificações do banco sobre compras realizadas em seu cartão.
Em seguida, ela retornou ao veículo e percebeu que a porta do carro tinha sido arrombada e que sua carteira, contendo cartões de crédito, havia sido furtada. A vítima bloqueou os cartões e, posteriormente, recebeu uma ligação de uma mulher informando encontrou sua carteira em frente à uma locadora de carros.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, foram realizadas 17 compras por aproximação com um cartão da Caixa, totalizando R$ 715, além de duas compras com um cartão do Nubank, somando R$ 130.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.