Alckmin afasta Afif de secretaria e abre espaço para o DEM

0 0

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciará na tarde desta terça-feira mudanças em seu secretariado para alojar o DEM após o vice-governador Guilherme Afif deixar o partido rumo ao PSD do prefeito Gilberto Kassab.

O tucano Paulo Alexandre Barbosa, atualmente na pasta de Desenvolvimento Social, será deslocado para o Desenvolvimento Econômico, no lugar de Afif, conforme antecipou o Painel da Folha em 9 de abril.

 

A secretaria, até hoje dirigida pelo vice, abriga algumas das vitrines da administração tucana em São Paulo, como a rede de escolas técnicas estaduais, os programas Via Rápida do Emprego e a Universidade Virtual, além de órgãos como a Junta Comercial do Estado.

Com a mudança, a vaga de Barbosa no Desenvolvimento Social ficará com o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM). Assim, os “demos” controlarão, como desejavam, programas como o “Bom Prato” e o “Viva Leite”, recém-transferidos da Secretaria de Agricultura.

Os últimos detalhes da composição são definidos neste momento em encontro no Palácio dos Bandeirantes do qual participam Alckmin, o senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, e outros dirigentes da sigla.

(Folha de São Paulo)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *