Blitz ambiental é intensificada para combater descarte irregular de entulhos

0 0

Deixar a cidade mais limpa e reduzir os impactos ambientais são alguns dos objetivos da Prefeitura de Jacareí ao intensificar a blitz ambiental para combater o descarte irregular de entulhos. Além da limpeza dos locais, foram instaladas 19 placas avisando da proibição de jogar entulho em locais públicos e de preservação ambiental.

Ao todo já foram removidas mais de 1.200 toneladas de entulhos, o que significa 174 caminhões de resíduos em locais inadequados. Esse tipo de ação, além de multa prevista pelo Código de Posturas, deixa a cidade feia e polui o meio ambiente. Para coibir essas atitudes, existe a blitz ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente faz um trabalho focado na Educação Ambiental para que cada vez mais as pessoas tenham consciência em jogar os resíduos nos locais adequados.

Conforme o Código de Posturas do Município, é proibido depositar lixo, poda de árvore, entulho e resíduo industrial em locais públicos. Para denunciar o descarte irregular de material em áreas públicas, o telefone é 0800-163010 ou 3955-1918.

LEVs – Atualmente o município tem cinco LEVs (Locais de Entrega Voluntária) que funcionam para receber pequenas quantidades de resíduos gerados pela construção civil. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o local serve para atender quem faz pequenas reformas em casa ou no comércio, pois é permitido descartar até 1m³ de entulho e materiais recicláveis.

Os LEVs ficam no Jardim Flórida (avenida Pensilvânia), no Parque Meia-Lua (avenida José Maria Salgado, 101), no São Silvestre (rua Paulo Iazetti), no Rio Abaixo (avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco) e na avenida Malek Assad (altura do número 1.008). Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já os LEVs do Jardim Flórida, Rio Abaixo e Parque Meia-Lua funcionam também aos sábados das 8h às 12h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *