Conferência vai discutir fortalecimento da autonomia da mulher

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí vai realizar no sábado (27) a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Sociedade e governo trabalhando juntos para promover a igualdade de gênero e fortalecer a autonomia das mulheres”, no plenário do Legislativo. O evento será realizado das 8 às 14h no plenário do Legislativo.

O objetivo é discutir e elaborar propostas de políticas públicas que contemplem a construção da igualdade de gênero na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres jacareienses. A conferência será aberta à população.

A conferência fará uma análise da realidade municipal social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero e avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as mulheres e definição de prioridades para as mulheres de Jacareí.

Depois das conferências municipais e regionais, será realizada a etapa estadual nos dias 28 e 29 de outubro. A etapa nacional acontecerá de 12 a 14 de dezembro em Brasília.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), a conferência é importante para analisar o cenário das mulheres no município, avaliar as políticas e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida do público feminino.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *