Rose Gaspar comemora o ‘engavetamento’ do projeto de transposição do rio Paraíba

0 0

A vereadora Rose Gaspar (PT) comemora o ‘engavetamento’ do projeto de transposição das águas da bacia do rio Paraíba do Sul, do Governo do Estado de São Paulo, para abastecer a região metropolitana de São Paulo. O secretário adjunto de Recursos Hídricos, Rogério Menezes, descartou a transposição nos próximos 12 anos, em visita à região.

Nos últimos dois anos Rose Gaspar, que fez parte da frente suprapartidária contra a transposição do Rio Paraíba do Sul, participou de várias ações sobre o tema, entre elas o Workshop “Transposição de águas para Grande São Paulo e importância dos Comitês das Bacias”, promovido pelo GTMA (Grupo de Trabalho de Meio Ambiente) do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Jacareí.

Rose também participou do Abraço do Turi, uma realização da frente suprapartidária. Um ato simbólico em defesa do rio Paraíba. O abraço aconteceu às margens do Córrego do Turi, próximo ao Parque da Cidade em Jacareí.

A parlamentar participou de várias ações com o objetivo de difundir e conscientizar a população sobre os conceitos referentes aos sérios riscos ambientais e socioeconômicos que a transposição poderia acarretar. “É muito importante levar as informações sobre a transposição à comunidade. A discussão tinha que ser ampla para que todos pudessem assimilar a grande mudança que a transposição iria provocar na vida das pessoas do Vale”, disse Rose Gaspar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *