Justiça manda São Paulo devolver a “Taça das bolinhas”

0 0

A Justiça do Rio de Janeiro determinou  nesta terça (4) que o São Paulo devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. O departamento jurídico do Tricolor paulista ainda não foi notificado oficialmente da decisão, mas já deixou claro que vai recorrer.

Até que o recurso do Tricolor Paulista seja julgado, entretanto, a Taça terá que ficar nos cofres da Caixa, criadora da premiação. Os advogados do Flamengo consideram a decisão da Justiça carioca uma vitória.

A briga pela Taça das Bolinhas provém do confuso título do Campeonato Brasileiro de 1987, onde o Flamengo, campeão do módulo verde (referente à primeira divisão) se recusou a jogar com o campeão do módulo amarelo (segunda divisão), Sport Club de Recife. O prêmio seria dado ao primeiro pentacampeão brasileiro. Com o título de 87, o Flamengo teria cinco títulos antes do penta conquistado pelo São Paulo em 2008.

Para aumentar o imbróglio, a Justiça de Pernambuco exige que a Confederação Brasileira de Futebol mantenha a decisão de que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. Com isso, o São Paulo seria o dono da Taça das Bolinhas por ter sido o primeiro pentacampeão. Com isso, o banco lhe entregou o troféu o início da temporada, em decisão que o Flamengo sempre tentou revogar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *