Trabalho ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Comprido faz planejamento para 2012

0 0

Nesta quarta-feira (30), das 13h30 às 16h30, os moradores do Rio Comprido vão se reunir com a equipe da Educação Ambiental da prefeitura para planejar as ações de 2012 e fazerem um balanço de 2011. Este encontro faz parte do projeto que existe no bairro envolvendo a comunidade, com objetivo de incentivá-la na preservação do local, além de buscar mais qualidade de vida para todos. A reunião será na Igreja Católica do bairro, na rua Rio de Janeiro, 135.

Saiba mais – O projeto “Meio Ambiente e Cidadania na Bacia Hidrográfica do Rio Comprido” está sendo desenvolvido com a participação da comunidade. Um dos princípios trabalhados é a mudança de valores, envolvendo tanto o contexto social e econômico como o educacional. O projeto valoriza a reflexão e a ação da comunidade sobre sua sobre realidade local, ou seja, busca ações que ajudem na transformação da visão de mundo.

Ações – Este projeto teve início em 2010 com os moradores indicando as potencialidades e os desafios existentes no entorno da bacia do Rio Comprido. Uma das ações realizadas com o apoio da Prefeitura de Jacareí foi a implantação de uma horta comunitária. Cebolinha, batata-doce e feijão-gandu são algumas das espécies plantadas em uma área que era degradada que foi recuperada com a participação da comunidade.

Os moradores também ajudaram no plantio de hibisco e a colocar bambu no entorno da horta, que agora é de toda comunidade do Rio Comprido. O trabalho foi acompanhado por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e da UBS (Unidade Básica de Saúde), além da equipe de educação ambiental.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *