Guarda Civil vai ganhar mais 60 agentes

0 0

Jacareí vai reforçar a Guarda Civil Municipal com mais 60 agentes, aprovados em concurso público. A nova turma deverá ir para as ruas dentro de três meses, período em que passarão por um treinamento teórico e prático. O curso de formação segue a grade curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Publica), e as aulas estão sendo realizadas no Sest/Senat.

Em dezembro, um grupo de 56 novos guardas completou o curso de formação e já se integrou para reforçar o efetivo da Guarda Civil Municipal de Jacareí.

Entre outros temas, os guardas receberão aulas abordando itens como noções de administração pública, concepções de políticas de Segurança Pública, Constituição federal e estadual, Lei Orgânica do Município, estrutura e atuação da Guarda Civil de Jacareí, interação com a comunidade, direitos humanos e cidadania, ética profissional, violência e (in)segurança pública, legislação, preservação ambiental, prevenção e combate a incêndio, noções básicas de pronto socorrismo, ordenamento do trânsito, emprego de equipamentos não letais e letais, uso da arma de fogo.

Atualmente, o efetivo da Guarda Civil Municipal de Jacareí é composto por 290 guardas. Criada em 1960, a Guarda Civil de Jacareí tem a função de zelar pela ordem pública e apoiar as atividades da prefeitura. A Guarda faz parte da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, e também realiza serviços de ronda escolar e de suporte aos órgãos de segurança pública.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *