Cata-Treco atende moradores do 1° de Maio e Jardim Alvorada neste sábado

0 0

A operação Cata-Treco vai atender neste sábado (4) os moradores do 1º de Maio e Jardim Alvorada. Quem tiver sucatas como pneus, móveis, colchões, geladeiras, outros eletrodomésticos, revistas, embalagens (vidro, metal, papel e plástico) deve colocar o material na porta de casa para ser recolhido.

Os beneficiados são avisados um dia antes para poderem separar a sucata que será recolhida. A equipe passa recolhendo o material separado pelos moradores, das 8h às 12h – o serviço não contempla entulho de construção e poda de árvores e capina.

O programa visa a preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda população pois evita a proliferação do mosquito da dengue e ajuda os munícipes a manterem sua casa em ordem. O trabalho contribui para que a cidade se mantenha limpa, evitando que as pessoas joguem este tipo de objetos em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos abertos e no rio. Além disso, esta ação ajuda na prevenção de enchentes.

Balanço – O último atendimento foi no Jardim Bela Vista e recolheu 16.390 quilos de sucata — 10% deste material é aproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla, que tem o apoio da prefeitura. Informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.