A Nike apresentou nesta sexta-feira, em um evento no Rio de Janeiro, os novos uniformes da Seleção Brasileira e de Santos, Internacional, Bahia e Coritiba.
Jogadores de cada clube foram os modelos da festa. Neymar e Ganso vestiram a camisa da Seleção. Elano, a do Santos. A camisa colorada do Internacional ficou por conta do garoto Andrigo. Já Lulinha e Rafinha vestiram as de Bahia e Coritiba, respectivamente.
Com relação ao uniforme da Seleção, uma das novidades é a extinção do calção branco. Agora são dois azuis, um com a listra lateral branca, outro amarela.
O evento também contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, do técnico da Seleção, Mano Menezes, e do diretor de seleções, Andrés Sanchez, além de Ney Franco, técnico das categorias de base do Brasil. Cada clube parceiro também esteve representado por um dirigente.
A fornecedora de material esportivo vai ser parceira das equipes até o final de 2015. Com as novas aquisições no mercado brasileiro, a Nike passa a ter sua marca estampada nos uniformes de 25% dos clubes da Série A.
– Não é de hoje que a Nike joga futebol aqui no Brasil, temos planos ambiciosos – afirmou Mario Andrada e Silva, diretor da Nike para a América Latina.
Lancenet