Governo anuncia vencedores da Olimpíada de Matemática

0 0

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, anunciaram nesta quinta-feira os vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A edição 2011 teve mais de 18 milhões de alunos e de 44 mil escolas participantes. Na cerimônia, realizada no auditório do MCTI, também foi dada a largada para a Olimpíada 2012.

Para representar o Brasil, foram convidados para a cerimônia cerca de 40 medalhistas e seus familiares, além de professores e diretores de escolas do Distrito Federal. Também esteve presente o professor Antonio Cardoso do Amaral, da cidade de Cocal dos Alves, Piauí. Amaral fez 121 de seus alunos medalhistas nas Olimpíadas de Matemática. Neste ano, seus discípulos conquistaram 12 medalhas, incluindo quatro de ouro. Durante o evento, o professor salientou o envolvimento da comunidade no projeto.

A olimpíada foi criada para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. É dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

As inscrições para a 8ª Obmep podem ser feitas, até 30 de março, pela internet, no endereço www.obmep.org.br.

Maior do mundo
A competição é considerada a maior do mundo em relação ao número de participantes. O quadro de participação tem sido crescente em número de alunos e escolas, desde a primeira edição, em 2005, da qual cerca de 10 milhões de estudantes e 31 mil escolas participaram. Hoje, as atividades envolvem mais de 99% dos municípios.

Pela Obmep 2011, receberão medalhas 3,2 mil alunos e outros 30 mil serão contemplados com menção honrosa. São 500 alunos com medalhas de ouro, 900 alunos com medalhas de prata, 1,8 mil alunos com medalhas de bronze e outros 30 mil alunos receberão menção honrosa.

Além disso, 131 professores serão premiados devido ao desempenho de seus alunos e 117 escolas e 60 secretarias de Educação também serão contempladas. As medalhas de ouro serão entregues pela presidente Dilma Rousseff em cerimônia no Rio de Janeiro, em data a ser marcada.

Terra
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *