Scott vai produzir documentário sobre o tsnunami no Japão

0 0

O cineasta britânico, Ridley Scott, em parceria com o canal nipônico “Fuji TV”, produzirão um documentário, intitulado de “Japan in a Day”, que lembrará o primeiro aniversário do terremoto, seguido de tsunami, ocorrido no dia 11 de março de 2011, no Japão.

A tragédia matou mais de 19.000 pessoas e provocou o pior acidente atômico em 25 anos, na usina nuclear de Fukushima, nordeste do país.

A coprodução vai ostentar vídeos filmados pelo público e imagens captadas por 200 câmeras que serão instaladas nos locais afetados. “Este amplo projeto é dedicado, com a mais profunda simpatia, aos que perderam a vida e aos que sofreram com o terremoto seguido de tsunami” comentou o “Fuji TV”. O canal japônes enfatizou ainda que escolheu Ridley Scott pela sua experiência e trabalho em “Life in a day”, uma produção elaborada a partir de um caleidoscópio de vídeos originários de 80.000 pessoas de 192 países.

Consagrado, Scott dirigiu filmes como: “Blade Runner”, “Alien”, “Gladiador” entre outros. Os lucros de “Japan in a day”, serão revertidos às vítimas da catástrofe.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *