Ir ao cinema está cada vez mais caro no Brasil

0 0

Ir ao cinema nas grandes cidades do país ficou, em média, 7,87% mais caro entre março de 2011 e março deste ano, segundo pesquisa divulgada nesta sexta(13) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O aumento no custo desse programa de lazer ficou acima da média da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que foi 5,5% no mesmo período.

Para calcular a inflação para uma ida ao cinema, a FGV considerou não apenas o ingresso para o filme, mas também a comida e o estacionamento. Segundo a pesquisa, o item que mais pesou na composição dessa taxa de inflação foi o estacionamento, cujo preço subiu 15,03% no período.

O ingresso aumentou 8,6%, enquanto um sanduíche teve alta de 8,36% no preço. As bebidas ficaram 8,12% mais caras e os sorvetes, de 6,75%. Os doces e salgados, com taxa de 1,74%, e os bombons e chocolates (0,1%) foram os únicos itens que subiram menos do que a inflação medida pelo IPC.

 

Falta de opções

Muitos espectadores cinéfilos que está cada vez mais difícil encontrar filmes em 2D no Brasil. ” Muitas estreias são lançadas em terceira dimensão e na forma convencional, mas as salas preferem passar apenas a versão em 3D, para cobrar o ingresso mais caro”, queixa-se o administrador de empresas Diógenes Gomes, 25.

Ricardo Muriel, estudante de 15 anos, reclama das dublagens. “Quase não há mais filme no idioma original. Detesto as dublagens nacionais, são sempre as mesmas vozes. Será que eles pensam que público não sabe ou não quer ler?”, afirma.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *