Eleições 2012- Conheça os 4 candidatos à prefeitura de Jacareí

0 0

Jacareí está se preparando para viver mais uma etapa importante de sua história. Neste domingo (7), você vai escolher o próximo prefeito da cidade.

Conheça um pouco de cada candidato:

 

 

Adriano da Ótica

Adriano Donizeti de Faria, “ Adriano da Ótica”, jacareiense, tem 40 anos, é casado e pai de dois filhos. Começou a trabalhar vendendo verduras na região do Campo Grande, foi office-boy, auxiliar ótico, vigilante, técnico ótico, gerente de loja e comerciante. Por suas atividades junto à comunidade, foi incentivado a candidatar-se a vereador, onde pela primeira vez foi filiado a um partido político, o PPS em 1999, e logo na primeira eleição foi eleito como o primeiro vereador do PPS em Jacareí, onde permanece até os dias de hoje. Na sua trajetória política, teve três eleições vitoriosas que resultou na  participação como segundo secretário da mesa da Câmara, Presidente da Câmara, líder do Prefeito e Secretário de Governo na administração Marco Aurélio; Relator e depois Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara  e Presidente do PPS  Jacareí .

 

 

Hamilton Mota

Hamilton Ribeiro Mota é formado em arquitetura e urbanismo. Foi eleito prefeito de Jacareí em 2008, com 55.319 votos (48,85%).
Mas Hamilton participa ativamente da política de Jacareí desde 1988, quando integrou a campanha do PT à Prefeitura de Jacareí. No ano seguinte, atuou como militante na campanha do então candidato a presidente Lula. Em 1990, filiou- se ao Partido dos Trabalhadores. Foi tesoureiro e presidente do diretório municipal do PT. Integrou a direção municipal do partido, e fez parte da equipe do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza desde o primeiro mandato como vereador (em 1992).
Depois de coordenar as duas campanhas vitoriosas de Marco Aurélio a prefeito, assumiu as secretarias de Governo, de Segurança e Defesa do Cidadão, de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura.

 

 

Izaias Santana

Bacharel em Direito (UNIVAP), especialista em direito tributário e direito constitucional, mestre em direito do Estado (PUC) e doutor em direito do Estado (USP). Advogado, professor de direito da UNIVAP, procurador do Município de  São Paulo. Secretário Adjunto de Justiça do Estado de São Paulo;  Chefe de Gabinete do ITESP;  Secretário dos Negócios Jurídicos de Jacareí; Assessor  Jurídico na Fundação CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisa de Administração Municipal. Assessor do Deputado Luiz Máximo; Funcionário do Fórum e da Prefeitura de Jacareí;  Comerciário (diversas lojas) e industriário (ADATEX).
Secretário do Governo Serra, assessor na Prefeitura de São Pauo, governo Serra, Assessor no CEPAM, governos Mário Covas e Geraldo Alckmin e Secretário em Jacareí no governo BSL.

 

Suzete Chaffin

Suzete Chaffin, 56 anos, casada, bacharel em direito, formada em letras pela Univap, funcionária pública aposentada pelo IBGE e professora da rede estadual de ensino. Militante política desde os 17 anos, participou do movimento estudantil, das Diretas Já e do Fora Collor. Militou no PT desde 1981, tendo rompido com esse partido em 2004 após a expulsão de Heloísa Helena e o Babá por terem se recusado a votar a favor da Reforma da Previdência. Suzete é fundadora do PSOL em Jacareí. Foi dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE (ASSIBGE) desde 1991. Em 2011 foi eleita Conselheira Regional (suplente) da subsede-Jacareí da APEOESP (Sindicato dos professores do Estado). Participou da fundação da Associação Nacional de Sindicatos Independentes “Unidos Pra Lutar”.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *