Oficinas do Centro da Juventude capacitam jovens de Jacareí

0 0

Adolescentese jovens de Jacareí têm a oportunidade de aprender com os cursos e oficinas oferecidas gratuitamente no Ceju (Centro da Juventude), um dos projetos sociais coordenados pela Secretaria de Assistência Social. Atualmente são 17 oficinas disponíveis, entre elas: violão, informática, desenho, teatro, inglês e futsal. No curso de informática, os alunos aprendem desde os conceitos básicos como pacotes específicos.

O instrutor, Márcio Justo, afirmou que durante o curso, o objetivo principal é promover a inclusão digital dos alunos. “ A turma é interessada, os alunos tem aproveitado bastante o conteúdo das aulas”, comemorou. O adolescente Bruno Rufino dos Santos (15 anos) é um dos alunos que apresentam “um bom aproveitamento”. “Eu aproveitei a chance de aprender informática sem pagar nada e sei que será fundamental para o meu currículo”.

O Ceju oferece ainda aoficina de fotografia básica, onde os alunos começam a conhecer as técnicas da arte de fotografar com o professor Daniel Felipe de Paiva. No cronograma do curso estão noções de enquadramento de imagens, temperatura das cores e tipos de registros. A jovem Ariane Diniz (16), está empolgada com as aulas. “ Sempre quis aprender a fotografar e acho que todo mundo deveria aprender pois é a melhor forma de gravar os momentos” garantiu. As oficinas de artes também chamam a atenção dos frequentadores do Centro da Juventude. Papéis, tintas e pincéis são alguns do materiais utilizados pelos alunos durante as aulas de desenho em tela.

Segundo o professor Alfred White, o primeiro contato é com lápis, carvão e nankin, depois a mistura de tons das tintas fazem parte da descoberta. Aos poucos, os rabiscos dão lugar a desenhos artísticos e surgem as telas que, farão parte de uma exposição no final da oficina. Uma das alunas da oficina de desenho é Josiane Santos, de 12 anos.“Quero ser uma artista plástica famosa” afirma a adolescente ao exibir a pintura que está produzindo. Se depender de incentivo, ela já tem, a mãe de Josiane também pinta telas, e a irmã Tauane Santos, de 15 anos, também está matriculada na oficina. As aulas oferecidas no Ceju fazem parte do programa do Serviço de Atenção à Juventude. Somente este ano, mais de 900 jovens, com idades entre 14 e 24 anos, estão participando das oficinas que duram em média nove meses. O Ceju fica na rua New Jersey, 420, Jardim Flórida. Mais informações: 3961-7303 e 3952-1613.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *