Moradores de rua participam de fórum de discussões

0 0

A vida e a situação de pessoas em situação de rua foram discutidas na manhã desta sexta-feira (23), em um Fórum de discussões promovido pela Secretaria de Assistência Social, reunindo profissionais do serviços social e moradores de rua. A programação incluiu palestras, exposição de trabalhos de artesanato feitos no Centro Pop (Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua) e depoimentos de pessoas em situação de rua.

Eduardo Chagas Ramos frequenta o Centro Pop há três meses. Depois de morar por quatro anos nas ruas e passar por situações de violência e humilhação, está conseguindo se livrar do vício das drogas apenas com as terapias e apoio que vem recebendo do Centro Pop.

Eduardo irá passar por tratamentos específicos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) mas, por enquanto, garante que “está conseguindo se superar” e que se sente melhor desde que começou a frequentar o espaço. Através do Centro Pop, ele tirou a segunda via dos documentos e busca uma oportunidade de trabalho.

Com 33 anos, Eduardo nunca tinha ido a um teatro e, na última terça-feira (20), integrou o grupo levado pelo Centro Pop para assistir a peça “Ainda”. Para a assistente social Simone Toledo, o Fórum representa um marco na sua vida profissional. “Ouvir os depoimentos destas pessoas reforça o interesse dos profissionais em trabalhar com empenho e sobretudo, amor.” Simone é assistente social da Casa de Passagem de Jacareí.

A gerente do Centro Pop, Ivonte Aparecida da Silva, explicou a importância do evento: “o objetivo é apresentar aos moradores de rua temas que sejam ligados a situação de vida deles e para que eles se apropriem dos direitos que têm”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *