Museu de Antropologia expõe fotos premiadas

0 0

Nesta quarta-feira (12), o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba será palco para a cerimônia de premiação e abertura da exposição do concurso Arte de Fotografar 2, a partir das 20h. A exposição traz as 40 melhores imagens entre mais de 4.000 fotos enviadas ao concurso, que teve a participação de moradores de 28 cidades – duas moradoras de Jacareí estão entre as premiadas. Os 40 finalistas só saberão suas colocações no ranking na hora, durante a cerimônia de premiação.

O concurso, aberto apenas a fotógrafos não-profissionais, recebeu um total de 266 fotos de Jacareí. Todos os vencedores receberão troféus, menção honrosa e livros de fotografia. Além disso, os 20 primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, num total de R$ 35,7 mil – R$ 4.000 para o primeiro lugar.

A exposição no Museu de Antropologia ficará aberta ao público até 13 de janeiro. A seguir, a exposição itinerante passará por mais três cidades abrangidas pelo concurso e, posteriormente, ficará disponível para qualquer uma das cidades participantes.

O principal objetivo do concurso foi incentivar a produção cultural fora da cidade de São Paulo e a descoberta de novos talentos nas 28 regiões escolhidas. O tema desta segunda edição foi A Felicidade Revelada. Com patrocínio da EDP Bandeirante e apoio do Instituto Bandeirante, o concurso é uma criação da Kavantan & Associados — Projetos e Eventos Culturais.

Entre os requisitos principais do concurso, as fotos deveriam ser tiradas na cidade onde o autor da foto mora, trabalha ou estuda. Na pontuação das obras foram avaliadas originalidade, criatividade, adequação ao tema e qualidade técnica.

Serviço

Local: Museu de Antropologia Vale do Paraíba. Rua XV de Novembro, 143 – Jacareí. Abertura da exposição e premiação – dia 12/12 às 20h. Temporada da exposição: de 13 de dezembro de 2012 até 13 de janeiro de 2013. Terças à sextas-feiras das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 17h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *