Prefeito anuncia equipe de secretários para 2º mandato

0 0

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Hamilton anunciou os nomes dos novos secretários e presidentes das fundações e autarquias que comporão sua equipe a partir de janeiro de 2013. Dos 19 nomes, apenas três não faziam parte da equipe – 11 já respondem por suas respectivas pastas e outros cinco já fazem parte do secretariado. Conheça a seguir o secretariado:

Chefia de Gabinete: Nydia Giorgio Natali – Jornalista, com experiência de mais de 30 anos, ocupa o cargo desde a primeira gestão do prefeito Hamilton. Também foi secretária de Comunicação Social da Prefeitura de São José dos Campos e chefe de Gabinete no governo Marco Aurélio de Souza. Na iniciativa privada, trabalhou como jornalista na TV Globo e nos jornais Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Valeparaibano. Filiada ao PT, é viúva e tem uma filha.

Administração: André Donizete da Silva – Natural de Jacareí, é bacharel em Ciências da Administração e pós-graduado em Gestão Pública Municipal. Está há 12 anos na Prefeitura, onde ocupou os cargos de diretor de Compras, secretário de Administração e presidente do IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí). É casado e tem duas filhas.

Assistência Social e Cidadania: Vera Lúcia Varela Monteiro Lino – Com formação em Serviço Social, é pós-graduada em Terapia Familiar e Psicodrama. No setor público, foi diretora de Promoção Social, diretora do Programa de Educação e Trabalho e responsável pela política pública da criança e do adolescente na Prefeitura de Jacareí, e assistente social na antiga Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor). Atuou como assistente social do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), onde se aposentou. Filiada ao PT, é viúva e tem um filho.

Assuntos Jurídicos: Adauto de Andrade — Advogado, já trabalhou nas secretarias de Planejamento e na de Assuntos Jurídicos, na Prefeitura de São José dos Campos, e prestou serviços eventuais a outras administrações municipais. Manteve escritório próprio até o início de 2005, data em que passou a dedicar-se integralmente à administração pública – é o titular da pasta desde a primeira administração do prefeito Hamilton. É casado e tem três filhos.

Comunicação Social: Paulo Bicarato – Jornalista, com 20 anos de experiência, tem vasta atuação nos mais diversos meios de comunicação. Passou pelos jornais Valeparaibano e Folha de S.Paulo (repórter, repórter especial, editor, editor-executivo), e atuou também em assessoria de comunicação e marketing empresarial. Integrou a equipe da Cultura Digital do Ministério da Cultura (gestão do ministro Gilberto Gil). Há seis anos atua na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jacareí, onde atualmente é diretor de Jornalismo.

Desenvolvimento Econômico: Emerson Goulart Caetano de Souza – Formado em Publicidade e Propaganda, possui especialização em Marketing, Gestão Pública e atualmente cursa mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas. Com experiência de mais de 12 anos na área industrial, tendo passagem por grandes empresas de Jacareí e região, está há dez anos no serviço público, onde iniciou na Prefeitura de Jacareí como diretor de Apoio à Atividade Empresarial e secretário deDesenvolvimento Econômico – cargo que ocupa atualmente. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, é casado e não tem filhos.

Educação: João Roberto Costa de Souza – Cientista social e mestre em Antropologia, foi presidente da Fundação Cultural de Jacarehy no primeiro governo Marco Aurélio de Souza; assistente técnico da bancada do PT de São José dos Campos  (2005); consultor de área pública do Ministério da Cultura, no primeiro governoLula; é professor credenciado da Fundap (Fundação para o Desenvolvimento de Administração Pública), ligada à Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, e professor universitário. É o titular da pasta desde a primeira administração do prefeito Hamilton. Filiado ao PT, é casado e tem três filhos.

Esportes e Recreação: Laodir Suzigan – Formado em Educação Física pela USP (Universidade de São Paulo), Pedagogia e Administração. Foi secretário de Educação (2005 a 2008), na segunda gestão do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza. Tem 68 anos e tem dois filhos, um médico e uma psicóloga. Atualmente é  empresário e atua no ramo da educação.

Finanças: Claudia Castello Branco – Economista, pós-graduada em Administração Pública e com MBA em Gestão Empresarial, atualmente cursa mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Com 30 anos de experiência no serviço público, iniciou na Rede Ferroviária Federal, depois assumiu cargos nas prefeituras de Santos, São José dos Campos, São Paulo e Jacareí. Filiada ao PT, integrou a equipe das duas gestões do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza, desde 2001, como secretária de Finanças, e com o prefeito Hamilton assumiu a pasta da secretaria de Administração e Recursos Humanos. Tem um filho.

Fundação Cultural: Sonia Regina Ferraz Pereira – Pedagoga e pós-graduada em Coordenação e Fundamentos para Educação. Funcionária pública municipal há 30 anos, já foi chefe de Divisão de Difusão Cultural da Prefeitura de Jacareí, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), vice-presidenteda Mantenedora Vicente Decária e presidente da Avenida e Serviços da Comunidade Rotary Club Flórida – 3 de Abril. Filiada ao PPS, não possui filhos.

Fundação Pró-Lar: Felesmina Aparecida de Souza Nogueira (Gal) – Servidora pública há 26 anos, com graduação em Pedagogia e em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão Pública pela Fecamp, integrou a equipe das duas gestões do ex-prefeito Marco Aurélio. Na primeira gestão do prefeito Hamilton, foi secretária adjunta da Secretaria de Governo e diretora geral do SAAE.

Governo: Pedro Orlando Bonanno Abib – Psicólogo e jornalista, foi chefe de gabinete do ex-prefeito Thelmo Cruz em seus dois mandatos (83/88 e 93/96). No governo Hamilton, exerceu o cargo de Secretário de Governo e atualmente comanda a Secretaria de Comunicação. Trabalhou nos jornais Valeparaibano e Estado de S. Paulo, e foi assessor de imprensa da direção do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí): Ana Carolina Neves Alves Ramos – Advogada, é pós-graduada em Direito Público e Direito Eleitoral. Já ocupou diversos cargos públicos em Jacareí, entre eles, chefe de divisão jurídico-administrativa do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), subprocuradora judicial, procuradora fiscal e consultora jurídica do IPMJ. É casada e está grávida de seu primeiro filho.

Infraestrutura: Dalton Ferracioli de Assis – Engenheiro formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, pós-graduado em Gestão Pública Estratégica em Municípios pela Unicamp e pós-graduando em Gerentes de Cidades pela FAAP. Com experiência na iniciativa privada, atuando em diversas empresas ligadas ao setor de engenharia de minas e obras, está no serviço público há 25 anos, tendo assumido cargos ligados à área de infraestrutura nos governos municipais de São Paulo, São José dos Campos e Guarulhos. É o atual secretário de Infraestrutura Municipal. Filiado ao PT, é casado, tem uma filha e dois enteados.

Meio Ambiente: Altemir Almeida – Psicólogo e pós-graduado em Habitação e Cidade, foi diretor de Patrimônio da Cia. Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), secretário de Transportes de São José dos Campos, diretor de Transporte e Trânsito de Caçapava, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, chefe de gabinete do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e da Administração Regional de São Miguel Paulista da Prefeitura de São Paulo. Desde 2005 é diretor executivo da Rede Internacional de Ação Comunitária – Interação.

Planejamento: Valter Lucio Corbani – Formado em Arquitetura e Urbanismo, atua na administração pública desde a segunda administração do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza, quando atuou, de 2005 a 2008, como gerente de Licenciamento e Análise de Projetos. É o titular da pasta desde a primeira gestão do prefeito Hamilton. Sem filiação partidária, é casado e tem uma filha.

SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto): Lucilene Gonçalves da Silva – Natural de Jacareí, é formada em engenharia civil pela Universidade de Taubaté. Tem vasta atuação na Prefeitura de Jacareí, onde começou a trabalhar como estagiária, em 1996, passando por várias funções na Secretaria de Infraestrutura – chefe de Divisão de Obras e Edificações, gerente de Projetos e Obras, diretora de Projetos. Desde março de 2012 assumiu a presidência do SAAE. É casada e não tem filhos.

Saúde: Antonio de Paula Soares – Natural de Guariba (SP), veio para Jacareí em 1973. Formado em Administração de Empresas, é filiado ao PT e integra a equipe da prefeitura desde 2002, ainda na primeira gestão do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza. Toninho foi assessor técnico da Secretaria de Finanças, onde também ocupou os cargos de diretor financeiro e diretor de administração tributária. Foi também diretor geral da Secretaria de Saúde, e desde o início de 2009 assumiu como titular da pasta. É casado e tem três filhos.

Segurança e Defesa do Cidadão: Josué Sant´Ana – Guarda Civil, com experiência de mais de 20 anos, é funcionário concursado na Prefeitura de Jacareí. Foi diretor de Proteção ao Cidadão e ao Patrimônio Municipal, gerente de Proteção Escolar e Apoio ao Patrimônio. É o titular da pasta desde a primeira gestão do prefeito Hamilton. Filiado ao PT, é casado e tem três filhos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *