Atletas do rugby visitam escolas municipais para divulgar o esporte

0 0

Os atletas do Jacareí Rugby estão visitando as escolas municipais para divulgar o esporte entre as crianças. De acordo com o gestor de esportes da equipe, Edis Abrantes, a iniciativa faz parte do Projeto Rugby Tag, que além de treinar atletas para participar de grandes competições também pretende divulgar o rugby para as crianças.

Na última terça-feira (5) os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Barão de Jacareí receberam o time de rugby e assistiram a uma palestra sobre a modalidade.

A professora de educação física da escola, Érika Cassiano, aprovou a iniciativa dos atletas. “Apresentar o esporte para a criança é sempre bom e, como se trata de uma modalidade não tão divulgada pela mídia, gera uma curiosidade maior das crianças”, afirmou.

Kaylane Angélica Santos Pereira, de 7 anos, que está cursando o segundo ano do ensino fundamental, diz que “adora esporte” e gostou muito da palestra. “Eu pratico natação e gostei de conhecer o rugby, fiquei com vontade de aprender”, afirmou. Henrique de Souza, também de 7 anos e aluno do segundo ano na Emef Barão de Jacareí, disse que já conhecia o esporte. “Logo de cara identifiquei o esporte, é o rugby, meu amigo pratica, também quero aprender”, comentou.

Os interessados no esporte poderão procurar o gestor de esportes no Trianon Clube, avenida Japão, todas as sextas-feiras, das 18h às 20h, e obter mais informações sobre os horários dos treinos. As aulas são gratuitas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *