Sesi promove mostra de cinema com filmes franceses

0 0

O SESI promove pela primeira vez uma mostra de cinema dedicada exclusivamente a títulos franceses. Resultado da parceria com a Cinemateca da embaixada da França no Brasil e com o apoio do Institut Français, o Cine SESI no Mundo — França para Todos traz uma programação dirigida ao público de todas as idades.

A seleção de filmes, composta por dez obras cinematográficas francesas contemporâneas, aborda especialmente o universo jovem e adolescente europeu, retratando uma época despreocupada, divertida, por vezes cruel, e marcada pela busca da liberdade.

O SESI Jacareí fica à Rua Antônio Ferreira Rizzini, nº 600 – Jd. Elza Maria.

Telefone: (12) 3954-1000.

Seguem algumas datas e sinopses:

25/04 – 19h

Nénette | Nénette

L — Livre para todos os públicos

Nénette acabou de fazer 40 anos. Morando no Jardin des Plantes, em Paris, esse orangotango fêmea é a maior estrela do lugar. Todos os dias ela vê passar centenas de pessoas à frente da sua gaiola, cada um comentando o espetáculo. Mas quem olha para quem?

 

02/05 – 19h

Meu Querido Planetinha | Ma Petite Planète Chérie

França, 2010, cor, exibição digital, legendado em português

L — Livre para todos os públicos

Nove histórias lidam com a ecologia de uma forma divertida e poética: A Jornada de uma Gota d’Água, Os Seres Perversos, A Raiz Mágica, A Joaninha e os Pulgões, As Montanhas de Embalagens, Os Ouriços Amantes, 20mm no Subterrâneo, Ruídos e Boca Fechada, O Ar do Ar!

 

18/05 – 13h30

O Espinho no Coração | L’Épine dans le Coeur

França, 2009, cor, exibição digital, legendado em português

L — Livre para todos os públicos

De 1952 a 1986, Suzette foi professora de muitas escolas da região de Cévennes, na França. Diante da câmera de seu sobrinho, ela conta suas aventuras cotidianas e revela uma realidade desconhecida de sua família.

 

27/05 – 17h10

O Quadro | Le Tableau

Bélgica, França e Suíça, 2011, cor, exibição digital, legendado em português

L — Livre para todos os públicos

Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagem: os Todopintados, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os Pelametades, com pequenos detalhes sem tinta; e os Rabiscos, que são apenas esboços e sofrem com o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos Todopintados, apaixonado por Claire, uma Pelametade, se junta a outros personagens inconformados com a situação e sai do quadro à procura do pintor, para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

 

03/06 17h30

Nós, Princesas de Cleves | Nous, Princesses de Clèves

França, 2011, cor, exibição digital, legendado em português

L — Livre para todos os públicos

A ação tem origem em 1558, no reino de Henri II. A senhorita de Chartres, que ao se casar se tornaria princesa de Cleves, encontra o Duque de Nemours. Nasce entre eles um amor louco, mas sua mãe pedirá que renuncie. Hoje, em Marselha, as alunas do colégio Diderot partem da história da princesa de Cleves para falarem de si mesmas. Trata-se de um retrato da época das primeiras escolhas e renúncias.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *