Jacareí oferece curso de culinária gratuito à comunidade

0 0

Curso Sabor na Medida Certa vai ensinar a como cozinhar para atender as necessidades nutricionais de diabéticos.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, em Jacareí, está com inscrições abertas para um curso gratuito de culinária, em parceria com o SESI Jacareí e Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Garcia. O curso “Sabor na Medida Certa: Nutrição e Culinária para Diabetes” vai mostrar como cozinhar para atender as necessidades nutricionais de pessoas que seguem uma dieta com restrição de açúcar.

Na UBS do distrito São Silvestre, são frequentes os casos de diabéticos que precisam de cuidados com a alimentação. Por isso, o curso vai colaborar para que esse público tenha opções de pratos saudáveis e saborosos que atendam aos requisitos nutricionais impostos pela diabete.

As inscrições para o curso estão abertas para toda a comunidade. Para participar basta ter idade igual ou superior a 12 anos. As aulas serão realizadas nas dependências do NEA, localizado à Av. Projetada, 75, Bairro São Silvestre. A matrícula deverá ser efetuada no próprio NEA ou na UBS, com a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. O curso acontece nos dias 14, 21 e 28 de maio com carga horária de 10 horas. As aulas serão ministradas das 13h às 16h20 e haverá degustação após o preparo de cada receita. As vagas são limitadas.

A Fibria vai oferecer o material didático, ingredientes utilizados nas receitas e o espaço para realização do curso.

Receitas – Shake de frutas, frango ao molho de brócolis, bolo cremoso de fubá diet, creme de palmito para legumes, docinhos de frutas secas, cookies de chocolate diet, vinagre e azeite aromatizados.

SERVIÇO:

Núcleo de Educação Ambiental – Av.  Projetada, 75, Bairro São Silvestre, em Jacareí.

UBS – Rua Paulo Iazzete, 1077 – Vila Garcia

Informações: NEA (12) 2128-1643

 

 

 

 

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *