Assembleias na Embraer e em outras quatro fábricas aprovam Campanha Salarial dos Metalúrgicos

0 0

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região deu início às assembleias nas fábricas para votação da Campanha Salarial 2013. Nesta terça-feira, dia 6, foi a vez dos metalúrgicos da Embraer e Sun Tech, em São José dos Campos, e Wirex Cable, Emerson e Rexam, em Jacareí. Nas cinco empresas, os trabalhadores aprovaram a reivindicação de 13,5%.

As assembleias aconteceram na entrada do primeiro turno. Na Embraer, além das cláusulas econômicas, o Sindicato também voltou a defender a adoção da redução da jornada de trabalho para 40 horas – uma das principais bandeiras dos trabalhadores da fábrica.

Em Jacareí, houve atraso da produção nas três fábricas. Ao longo da semana, novas assembleias acontecerão em outras empresas para reafirmação da pauta de reivindicações, que também inclui o piso do Dieese (R$ 2.860) e direito à eleição de delegados sindicais e comissão de fábrica.

A Embraer mantém uma dura política contra o direito à organização no local de trabalho e, por isso, na fábrica não existe delegado sindical nem comissão de fábrica. Lutar para mudar esse quadro será um dos desafios da Campanha Salarial.

A pauta de reivindicações dos metalúrgicos será apresentada aos empresários, nesta quarta-feira, dia 7, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *