NovaDutra reúne professores de Jacareí em debate sobre educação de trânsito para crianças

0 0

A NovaDutra promove hoje uma oficina pedagógica do Programa Estrada para a Cidadania para educadores de Jacareí. O evento acontece das 14h às 17h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Lamartine Delamare, nº 69, Centro.

O objetivo do evento é oferecer subsídios teóricos e práticos para que os educadores participantes do Programa levem conceitos de Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente aos alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Os professores participantes da oficina atuarão como multiplicadores dos conceitos debatidos em suas unidades de ensino.

O treinamento é realizado por pedagogos contratados pela Concessionária, que levam aos professores sugestões de exercícios, trabalhos e atividades em sala de aula. A CCR NovaDutra oferece gratuitamente o curso e o material de apoio aos educadores, além das cartilhas aos professores e aos alunos envolvidos.

Segundo Carla Fornasaro, analista de Relações Institucionais da CCR NovaDutra e responsável pelo Programa, o Estrada para a Cidadania, a proposta é envolver cada vez mais famílias nesse processo de conscientização.

“Em 2013, a Concessionária espera envolver 5,5 mil educadores e 128 mil alunos de municípios servidos pela Dutra, abrangendo as temáticas de Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente”, conta Carla Fornasaro. “Os alunos de 5º ano recebem Educação Ambiental e os alunos de 4º têm Educação de Trânsito e Cidadania”.

Além das aulas em sala, as crianças participam de atividades complementares, que contribuem para a formação integral, como a ação Crianças Amigas da Estrada, blitze educativas realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, às margens da Via Dutra. Já a campanha Cidadania na Estrada promove a produção e distribuição em praças de pedágio de mensagens escritas de próprio punho pelos alunos do Programa. O Estrada para a Cidadania também promove o concurso de desenho Arte nas Estradas, que premia os melhores trabalhos artísticos dos alunos sobre o tema Meio Ambiente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *