Ponto de ônibus em frente à residência tira sono de família na região central

0 0

Um ponto de ônibus tem tirado o sono de uma família em Jacareí. Ed Consiglio procurou o NJ para questionar a necessidade do ponto situado em frente à sua casa na avenida Siqueira Campos, região central de Jacareí. Segundo ele, há cerca de um ano o ponto de ônibus, que era próximo de sua casa, foi colocado exatamente na porta da residência, e isso tem atrapalhado sua família. “Existem quatro automóveis na garagem que saem e entram durante o dia, todos os dias. O problema é que, quando vamos entrar ou sair com os carros, muitas pessoas estão em frente ao portão da garagem, e isso além de prejudicar o trânsito, pode até causar um acidente”.

Ed e seu pai já estiveram na prefeitura pedindo a remoção do ponto, mas segundo ele, nada adiantou. “A maioria dos pontos de ônibus na cidade estão à uma distância de 500 metros e é exatamente assim que acontece aqui. Um ponto anterior ao de frente à minha casa está cerca de 250 metros  atrás e o outro, ao lado de uma academia, está 250 metros à frente, então,  é fácil resolver”.

O morador conta também que fez uma pesquisa sobre distâncias e localidades de pontos de ônibus. “A prática comum de distância entre pontos de ônibus  é da ordem de 500 metros em regiões centrais, 600 metros em regiões intermediárias e, de 600 a 800 metros nas regiões periféricas das cidades. Tenho medo de que aconteça algum acidente, não só com minha família mas também com todos os usuários do transporte público naquela proximidade, afirmou.

Prefeitura– Procurada pelo NJ, a prefeitura se limitou a dizer que a Diretoria de Transportes está estudando a solicitação feita pela família.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.