Museu abre exposição de fotografia

0 0

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba apresenta até 30 de setembro a exposição Identidade e Patrimônio do Vale. São 45 imagens, captadas pelas lentes dos fotógrafos Alex Brito e Valter Pereira, que revelam variadas manifestações artísticas culturais tendo como cenário o próprio Museu de Antropologia.

Segundo o diretor de Preservação da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, Alberto Capucci, a ideia é mostrar a importância do Museu como espaço de movimentação cultural não só da cidade, mas da região. “O Museu de Antropologia é um equipamento importante para manter viva a identidade do povo. Não é um museu que apenas expõe objetos na vitrine, mas que tem um projeto que visa manter viva a identidade do povo, por meio de exposições temáticas como a Construção da Identidade Cultural no Vale do Paraíba, que tratam das três matrizes étnicas (índia, portuguesa e africana) e o registro dos imigrantes (italianos, japoneses e árabes)”, comenta Capucci.

Fotógrafos — Os repórteres fotográficos Alex Brito e Valter Pereira trabalham na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Jacareí. As imagens foram captadas durante a cobertura dos eventos que tiveram como cenário o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba.

Alex Brito é natural de Conceição do Rio Verde (MG) e iniciou a carreira em 1996 como auxiliar laboratorista na Folha Vale, extinta sucursal da Folha de S. Paulo no Vale do Paraíba, e trabalhou ainda no extinto jornal valeparaibano.

Valter Pereira nasceu em Santo Antonio da Platina, interior do Paraná. Iniciou a carreira no jornal Agora e trabalhou ainda nos jornais valeparaibano e Diário de São José, além do Sindicato dos Metalúrgicos.

Serviço: O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica na rua XV de Novembro, 143, Centro. É aberto de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 17h. Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *