“Selo EcoMotor”, de autoria do vereador Hernani é aprovado em Jacareí

0 0

O plenário da Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade os três processos apresentados na última sessão, realizada no dia 25 de setembro. Um quarto processo que tratava de alterações no Código de Normas, Posturas e Instalações, relacionadas à propaganda eleitoral foi retirado da pauta pelos seus autores, vereadores Edgard Sasaki (DEM) e Edinho Guedes (PMDB).

Selo Ecomotor – Os vereadores foram favoráveis à criação do Selo Ecomotor, que será concedido às concessionárias e revendedoras de automóveis e motocicletas que executarem compensação ambiental no município. O critério para a obtenção do Selo será a doação de uma árvore para cada três veículos novos comercializados. Pela proposta, a destinação e plantio das mudas ficarão a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, que utilizará as doações para suprir o passivo ambiental da cidade, que, atualmente, gira em torno de 1.500 unidades e as destinará conforme o plano de arborização. A adesão das empresas ao Selo é facultativa.

Para o vereador Hernani Barreto (PT), autor do projeto “Além da redução de CO2 na atmosfera, o aumento no número de árvores nas cidades contribui para a diminuição dos efeitos das ilhas de calor, proporcionando conforto térmico e possibilitando ainda, a criação de ambientes mais agradáveis e bonitos”, defendeu o parlamentar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *