Vereador quer que Prefeitura limite trânsito de caminhões na cidade

0 0

O vereador Hernani Barreto (PT) enviou ofício ao prefeito Hamilton Mota solicitando a realização de um estudo a ser produzido em parceria com a Secretaria de Infraestrutura visando limitar o trânsito de veículos pesados em algumas vias de Jacareí. Considerando que este é um problema que afeta vários bairros da cidade, o vereador solicita que o estudo englobe o município como um todo, visando a atender o maior número de munícipes.

De acordo com Hernani, as denúncias e reclamações sobre o problema são frequentes, já que muitas vias não comportam o peso dos caminhões e têm apresentado comprometimento em sua estrutura, isso sem contar o problema das rachaduras nas paredes das casas, o barulho e a poluição.

“Sabemos que a situação não é tão simples de ser resolvida, porém, o intenso fluxo de veículos pesados tem comprometido as vias públicas, que não foram dimensionadas para receber veículos de grande porte. Sabemos que existem várias medidas que poderiam minimizar ou resolver o problema, por isso pedimos a colaboração da Prefeitura”, disse o vereador.

Apesar das várias reclamações por parte dos munícipes, alguns fizeram sugestões concretas para resolver o problema. O munícipe Márcio Nascimento, por exemplo, sugeriu que a Prefeitura proíba veículos pesados em vias de trânsito rápido, nas vias arteriais e eventualmente, nas vias coletoras, assim como determinado por lei em outros municípios.

Nascimento também sugere que o Poder Público melhore a sinalização das vias que dão acesso às indústrias da cidade e proíba o estacionamento em ruas por onde caminhões são permitidos. Todas essas sugestões foram anexadas ao ofício do vereador Hernani Barreto.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *