Câmara aprova três projetos e mantém veto do prefeito ao projeto de ensino religioso e bíblico nas escolas municipais

0 0

Na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacareí, os vereadores mantiveram por sete votos, o veto do prefeito municipal Hamilton Mota à lei 5.782 de 2013. Foram favoráveis à manutenção do veto, os vereadores Edinho Guedes (PMDB), Arildo Batista (PT), Rose Gaspar (PT), Hernani Barreto (PT), Itamar Alves (PDT), José Francisco (PT).

Na justificativa ao veto, o prefeito aponta inconstitucionalidade e vício formal de iniciativa na lei por criar atribuições à estrutura administrativa e gerar ônus financeiro ao Poder Executivo Municipal, ferindo o princípio de separação e independência dos poderes.

Os seis vereadores que se manifestaram contrários à iniciativa do prefeito foram: Pastor Rogério Timóteo (PRB), Ana Lino (PMDB), Edgard Sasaki (DEM), Fernando Ramos (PSC), Mauricio Haka (PSDB) e Valmir do Meia Lua (PSD).

A lei que trata da liberação do estudo bíblico e religioso nas escolas municipais de Jacareí foi aprovada em 07 de agosto de 2013, durante a 28ª Sessão Ordinária e é de autoria dos vereadores Arildo Batista (PT), Ana Lino (PMDB) e Fernando Ramos (PSC).

O plenário aprovou por unanimidade os projetos do Selo Escola Cidadã e a Câmara da Melhor Idade, ambos da vereadora Rose Gaspar (PT). Os vereadores aprovaram ainda, o projeto de lei do vereador Itamar Alves (PDT) que estabelece a adoção de medidas de orientação para a utilização de escadas rolantes em estabelecimentos comerciais da cidade. Para Itamar, os avisos de orientação sobre o uso destes equipamentos são precários e muitas vezes inexistentes o que pode causar acidentes aos usuários.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *