Jacareí inicia construção de avenida paralela à rodovia Nilo Máximo

0 0

A Prefeitura iniciou a construção da nova avenida que ligará a rotatória do Jardim Paraíso à avenida Siqueira Campos, no Centro, ao longo do córrego do Turi, e que será a duplicação da rodovia Nilo Máximo naquele trecho. A via faz parte do projeto Saneamento Integrado do Vale do Córrego do Turi, entre o Parque Itamaraty e o Jardim Pitoresco, uma das maiores obras de saneamento do País, num investimento de R$ 45 milhões com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. Além da avenida, também já foi iniciada a escavação de um dos dois piscinões previstos no projeto, na altura do Jardim Coleginho.

A nova via está sendo construída na rua Dom Teodósio de Bragança (paralela à Nilo Máximo), com a execução da base para pavimentação. O serviço inclui instalação de guias, sarjetas e galerias de águas pluviais. As obras seguem em ritmo acelerado. A prefeitura também já concluiu a recuperação do pavimento e alargamento da rua Allan Kardec, onde terminará a nova avenida. Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, a nova via não irá apenas desafogar o trânsito na região, mas também melhorar o acesso às ruas perpendiculares e bairros vizinhos.

Os piscinões são grandes obras de drenagem que trarão soluções para o combate a enchentes na cidade. Além do reservatório de contenção de cheias do Jardim Coleginho (Fazenda Coleginho), o outro piscinão será construído no Parque dos Príncipes (em frente ao Jardim Coleginho).

Foi iniciada também a instalação de um coletor-tronco que compreenderá o trecho do Jardim do Marquês até a avenida São Jorge, beneficiando o meio ambiente e melhorando a limpeza do Turi (que terá um trecho canalizado). O coletor vai ampliar a captação e tratamento de esgoto na região – o esgoto será enviado até a Estação de Tratamento de Esgoto Central, que está em fase de testes. Será construído ainda um parque linear paralelo à nova avenida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *