Trabalhadores da Embraer entram em greve

0 0

Os trabalhadores da Embraer entraram em greve  por 24 horas, a partir desta quinta-feira, dia 31. Funcionários do setor de produção e do turno administrativo decidiram, em assembleia, cruzar os braços para pressionar a empresa a aumentar a proposta de reajuste salarial.

Esta é a terceira vez, somente em outubro, que os trabalhadores da Embraer se mobilizam. Em todas elas, foi rejeitada a proposta de 6,07% referente à inflação do período (setembro de 2012 a agosto de 2013) mais 0,5% de aumento real a ser aplicado somente em janeiro. As paralisações anteriores aconteceram nos dias 8 e 23.

Em toda a categoria metalúrgica, os grupos patronais já fecharam acordos de 8%. O setor aeronáutico, liderado pela Embraer, é o único que continua sem assinar acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

A paralisação afeta 100% da produção e administrativo da empresa. Somente no primeiro turno, são cerca de 7 mil trabalhadores da fábrica da avenida Faria Lima, sede da Embraer. Ao todo, essa unidade tem cerca de 11 mil trabalhadores.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *