A Câmara Municipal de Jacareí votará na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 12, o projeto de lei número 101 que cria o Certificado de Qualidade de Serviços Comerciais a ser concedido aos estabelecimentos comerciais com mais de dez anos no município de Jacareí. A proposta é do vereador Fernando da Ótica Original (PSC).
De acordo com o documento, o diploma será entregue na Câmara em Sessão Solene especificamente convocada a este fim, que deve ser realizada na primeira semana de dezembro. Cada vereador poderá indicar um estabelecimento comercial. Para Ramos, o objetivo maior é incentivar o bom atendimento e serviços prestados no comércio jacareiense. “Este comércio oferece quase 70% das vagas de emprego da cidade e muitas vezes ele atravessa crises econômicas e continua mesmo assim a sua atividade por décadas e gera receita a Jacareí. Vários deles acabam sendo considerados pela população, que consideram muitos deles patrimônios”, disse.
Segundo ele, “é justo que as empresas locais recebam esta comenda pelo que fazem e sem dúvida alguma apresentam benefícios à comunidade”. Serão quatro categorias para receber o certificado: bronze – destinado aos estabelecimentos com 10 anos de atividades; prata – aos que tiveram pelo menos 20 anos; ouro – atinge os com mais de 30 anos; e diamante – mais de 40 anos. Na medida em que o comércio superar o tempo de vida, subirá o degrau da premiação e poderá receber o certificado a ela correspondente.