Horário de verão termina no domingo e relógio deve ser atrasado

0 0

Termina neste domingo o horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado.  Quando o relógio marcar meia-noite, os ponteiros deverão ser atrasados em uma hora nessas regiões. De acordo com o governo, o principal objetivo do horário de verão é economizar energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), historicamente o horário de verão reduz a demanda por energia no período entre 18h às 21h. Em média, segundo a agência, o Brasil economiza de 4% a 5% e anualmente.

O Ministério de Minas e Energia ainda não divulgou o balanço referente ao horário de verão 2013/2014. O governo, porém, divulgou uma nota na última segunda-feira dizendo que o abastecimento no Brasil está assegurado, mesmo após falhas na distribuição nos últimos dias. “Apesar das adversidades climáticas que o País enfrenta, com a consequente redução da afluência hídrica dos reservatórios das usinas hidrelétricas, o fornecimento de energia elétrica do País está assegurado, em quantidade e qualidade necessárias ao adequado atendimento de todos os consumidores”, disse o comunicado.

 

Informações: Terra

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *