Menor bebê da história do Hospital São Francisco recebe alta

0 0

Depois de 4 meses e 7 dias de internação, a pequena Sophya finalmente foi para casa. Pesando 480g quando nasceu, dia 20 de setembro de 2013, ela é considerada a menor bebê assistida no Hospital São Francisco desde 1987, quando começou a funcionar a UTI Neonatal. Dias após o nascimento, quando normalmente o bebê ainda perde algum peso, chegou a pesar em torno de 380g.

Carolina, mãe de Sophya,  conta que, pouco tempo antes de nascer, fora informada que as chances de vida de sua filha eram pequenas, pois além de outras complicações ela estava com apenas 6 meses de gestação. “Tinha medo de tocá-la, pois ela era muito pequena e frágil”, falou.

Os profissionais também se envolveram de forma especial com a pequena Sophya. Dra. Camila Zanin Bissoli, pediatra, relata: “Quando estamos aqui na UTI acabamos “adotando” nossos bebês. A Sophya foi um deles. Fiquei muito feliz dela ter vencido esta batalha e ter ido para casa”. E a técnica de enfermagem da UTI Pediátrica, Patrícia Freire: “Foi muito gostoso ver o crescimento e o desenvolvimento da Sophya. Neste tempo todo, acabamos criando um laço com a filha e a mãe”.

Para alegria de todos, Sophya venceu! Foram 3 meses e 10 dias na UTI Neonatal, 20 dias na UTI Pediátrica e mais 7 dias na Clínica Pediátrica. Com pouco mais de 3 quilos e alguns cuidados a receber em casa, Sophya recebeu alta. “Meu desejo é ir para casa logo, não vejo a hora de vê-la em casa”, concluiu emocionada a mãe Carolina.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.