Jacareí ganhará unidade do Incra

1 0

A Prefeitura de Jacareí e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) formalizaram na tarde desta quinta-feira (15) uma parceria de cooperação técnica para instalar na cidade uma unidade da Sala da Cidadania, que será um posto de atendimento aos proprietários rurais, possuidores de imóveis rurais,  projetos de assentamento e também aos assentados no município.

A cooperação foi assinada pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota e pelo superintendente regional do Incra, Wellington Diniz Monteiro, em solenidade no Agrocentro. Participaram do evento os deputados Paulo Teixeira (federal) e Marco Aurélio de Souza (estadual) e o presidente do Sindicato Rural de Jacareí, Paulo Turci, além de vários produtores rurais.

Com a instalação do posto do Incra, os produtores rurais não precisarão mais ir a São Paulo para fazer cadastros e regularizar a situação de suas propriedades rurais. Para o presidente do Sindicato Rural, Paulo Turci, a assinatura da cooperação técnica é um avanço para a política agrária de Jacareí. “Agora temos um posto de atendimento aqui na nossa cidade, e isto vai beneficiar muito o setor rural”, afirma. O posto também atenderá produtores de cidades vizinhas.

Entre os serviços e atendimentos que estarão disponíveis no posto do Incra em Jacareí estão o cadastro rural, o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) e a regularização fundiária de imóveis.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *