Jacareí realiza o ‘Pátio do Empreendedor Individual’

0 0

Nesta terça e quarta-feira (10 e 11) será realizado o Pátio do Empreendedor Individual de Jacareí. O evento acontece nos dois dias, das 10h às 17h, no Pátio dos Trilhos, e terá cursos, palestras e orientações para quem já tem um negócio próprio ou pretende se tornar um micro ou pequeno empreendedor.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá um estande com informações sobre o programa Via Rápida Empresa: como obter alvará de funcionamento, cadastro fiscal, regularização e como fazer o cadastramento para ser fornecedor para a Prefeitura. E também levará o atendimento do Posto Fiscal, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da Incubadora de Empresas. Já a Secretaria de Administração e Recursos Humanos vai disponibilizar um estande com serviços do AtendeBem.

O Pátio do Empreendedor terá também estandes da Caixa Econômica Federal, com orientações sobre microcrédito e como obter e operar com máquinas de cartões de débito e crédito; do Sebrae, que terá uma unidade móvel com dicas de especialistas sobre formalização, gestão de negócios, consultorias individuais, e informações sobre palestras e cursos em finanças, marketing e área fiscal; do Banco do Povo Paulista, com informações sobre microcrédito e simulações de contrato; e da Assecon (Associação das Empresas de Contabilidade de Jacareí), com contadores para atendimento e orientações para quem quer abrir sua empresa e sobre emissão da declaração de ajuste anual (DAS).

Durante o evento, serão realizadas oficinas sobre os serviços disponíveis nos estandes e também sobre dicas para o segmento de beleza, um dos que mais atrai pequenos e microempreendedores. Para garantir uma vaga nas oficinas, os interessados devem fazer suas inscrições pelos telefones 3955-1936 e 3055-1939.
Confira a programação das oficinas:
Dia 10 (terça-feira)
10h às 11h — Via Rápida Empresa (para contadores)
10h às 10h30 — Orientações a Microempreendedor Individual (MEI)
10h às 11h — Previdência Social
11h às 12h — Dicas de maquiagem e limpeza de pele
14h às14h30 — Orientações a Microempreendedor Individual (MEI)
14h30 às 15h30 — Dicas de cortes e penteados
15h30 às 16h — Orientações a Microempreendedor Individual (MEI)
16h às 17h — Aquisição e uso de máquinas de cartões
Dia 11 (quarta-feira)
10h às 10h30 — Orientações a Microempreendedor Individual (MEI)
10h30 às 11h30 — Dicas de cortes e penteados
11h30 às 12h — Orientações a Microempreendedor Individual (MEI)
14h às 14h30 — Orientações a Microempreendedor Individual (MEI)
14h30 às  15h — Previdência Social
15h às 16h — Dicas de maquiagem e limpeza de pele

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *