Prefeitura inaugura escola no Igarapés; mães reclamam

0 0

A prefeitura de Jacareí inaugurou na semana passada uma nova EMEF no Igarapés, que passa a atender 450 crianças que antes estudavam no bairro 1º de Maio.
Foi um investimento de R$ 1,8 milhão, e nova EMEF, que fica na rua Engenheiro Flávio da Silva Freitas, conta com oito salas de aula, sala de informática, sala de leitura, sanitários feminino, masculino e adaptado para deficientes, refeitório, cozinha, sala de professores e área administrativa e em breve será instalado um elevador.

Porém, muitas mães de alunos não gostaram do local escolhido pela prefeitura para abranger a escola. “Além de ser muito distante, o local também não oferece nenhuma segurança. Um trecho de pouco mais de 400 metros até chegar a escola, não possui calçadas e é praticamente abandonado, ou seja, não tem residência ou qualquer outro empreendimento que justificasse movimentação de pessoas. Não bastasse isso, os moradores terão de disputar espaço também com veículos o que coloca ainda mais em risco a vida das crianças”, disse Eliane Oliveira, que completou: “Nossa intenção não é de causar medo nem terror, mas alertar as autoridades exigindo que algo seja feito urgentemente, pois prevenir é sempre melhor do que remediar”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *