Ponte do São João está segura, afirma secretário de Infra Estrutura

0 0

Secretário Municipal de Infra Estrutura Paulo Hasmann compareceu à Câmara Municipal de Jacareí nesta terça-feira (16), onde foi recebido pelos vereadores Edinho Guedes (PMDB), Arildo Batista (PT), Rogério Timóteo (PRB), Ana Lino (PMDB), Paulinho do Esporte (PMDB), Mauricio Haka (PSDB) e Valmir do Parque Meia Lua (PSD). O secretário estava acompanhado do Diretor de Projetos da Secretaria, engenheiro Luiz Carlos Pontes.

O motivo da reunião foi apresentar o laudo técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) sobre a ponte Nossa Senhora da Conceição (Ponte do São João) emitido em dezembro de 2013.

O laudo apontou que a ponte apresenta condições favoráveis, de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), tanto no que diz respeito a sua superestrutura como no quesito de cargas móveis, que indicam que a ponte pode suportar o trafego atual a que está submetida.

 

“A população pode ficar tranquila, pois a ponte não apresenta nenhuma ameaça. As condições de utilização estão seguras e adequadas em todas as provas de carga e das condições de sua estrutura, como aponta o resultado do laudo do IPT” assegurou o Secretário.

O Secretário esclareceu ainda que o Instituto apontou algumas necessidades como a manutenção preventiva e o monitoramento da estrutura da ponte a cada dois anos. A Prefeitura Municipal já deu início ao processo de contratação de empresa especializada para a manutenção regular da ponte.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *