SAAE implanta sistema de conta simultânea

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí vai implantar, a partir do mês de outubro, um novo sistema de emissão de conta. É a conta simultânea – a conta de água e esgoto será impressa em poucos segundos pelo leiturista, após a leitura do hidrômetro.

De acordo com a autarquia, o objetivo é garantir mais qualidade e agilidade nos serviços. O novo sistema evitará o erro de leitura e vai auxiliar na solução de eventuais problemas nas ligações, pois havendo algum indício de vazamento (consumo elevado) o proprietário é informado imediatamente pelo SAAE para que possa tomar as medidas necessárias.
Algumas divergências poderão ser resolvidas no ato da leitura e as notificações também serão emitidas na residência. Para que isso ocorra, o leiturista contará com uma equipe para acompanhar as leituras, via sistema informatizado.
No sistema realizado atualmente, após a leitura do hidrômetro é feita a impressão das contas que chega para o munícipe no prazo entre 8 e 10 dias. O próprio leiturista precisa voltar até as residências para entregar as faturas.

Agilidade – Com o sistema de conta simultânea, o equipamento de leitura ou a própria equipe que estará acompanhando as leituras, simultaneamente do SAAE, avisa o leiturista sobre eventual problema. Então a informação, como consumo elevado por exemplo, é transmitida para o munícipe.
As notificações referentes a problema no hidrômetro ou de faturamento também serão emitidas no momento da leitura. Os profissionais também estão sendo treinados para transmitir pelo equipamento a informação de vazamentos encontrados pela cidade. O serviço contribui com a redução de perdas no sistema.

O SAAE orienta sobre a importância de ter alguém em casa no dia da leitura para acompanhar a emissão da conta e conhecer o novo sistema. Também é importante prender sempre o cão nos dias de leitura para facilitar o trabalho do profissional. No mês de setembro, os profissionais estão recebendo treinamento e realizando testes com o novo sistema nas residências.
A autarquia conta com 21 leituristas. O sistema tem capacidade de realizar entre 300 e 350 leituras por dia. Jacareí conta com cerca de 70 mil ligações de água e esgoto. O atendimento do SAAE é o 0800-725-0330.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *