Após reclamações de jacareienses, prefeitura diz que vai intensificar combate aos pernilongos

0 0

A prefeitura afirmou que o Departamento de Vigilância à Saúde está intensificando o combate aos pernilongos em Jacareí. Segundo Humberto Ghilarducci Neto, diretor do departamento, para atuar nas áreas onde a incidência do inseto é maior foi realizado um mapeamento da cidade. “Fizemos um mapeamento e em seguidada traçamos um cronograma onde o combate deve ser intensificado. Nesses bairros vamos investir na pulverização, não para matar apenas as larvas mas também para matar os insetos que já atingiram a fase adulta”, afirmou.

O diretor explica que o aumento do número de pernilongos se deve a uma fator ambiental, mas também ao fato de que muitas pessoas ainda utilizam córregos e bocas-de-lobo para o descarte indevido de lixo. “Com o crescimento das áreas urbanas os predadores naturais dos pernilongos, como lagartixas, sapos e aranhas, acabaram diminuindo, o que resulta em um desequilíbrio natural.

Outro fator é o descarte de lixo em local indevido, já que o pernilongo precisa de matéria orgânica para sobreviver”, afirma.
Humberto ressalta que a população pode colaborar no combate ao pernilongo não jogando lixo em local indevido.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *