Guarda Civil de Jacareí ganha quatro novas viaturas

0 0

A Guarda Civil de Jacareí começou a operar com quatro novas viaturas. O reforço na frota tem como objetivo contribuir para a melhoria da tarefa de zelar pelo patrimônio público, realizar rondas escolares e ajudar nos eventos oficiais, explicou o Secretário da Segurança e Defesa do Cidadão, Osvaldo Luiz Sorge. Com o aumento da frota, a guarda passa a contar com 17 viaturas e 20 motocicletas – todos os veículos possuem equipamentos modernos de comunicação.

Recentemente a Guarda certificou 36 novos agentes, admitidos por concurso público, e também acumulou mais uma tarefa, a de atuar na fiscalização do descarte irregular de lixo em áreas públicas. Agora o efetivo conta com 314 guardas-civis municipais.

Prevenção – A Guarda Civil de Jacareí mantém os projetos Semeadores da Paz e Tocando o Futuro, ambos voltados para crianças e adolescentes.
O Tocando o Futuro oferece curso de iniciação musical para crianças de 9 a 14 anos que estejam cursando a partir do terceiro ano do Ensino Fundamental. As vagas são divididas nas duas unidades do Tocando o Futuro – Jardim Bela Vista e Conjunto São Benedito. O trabalho é desenvolvido desde 2003 e desde então mais de 700 alunos já passaram pelas aulas e se apresentaram em vários eventos em Jacareí.
Já o projeto Semeadores da Paz oferece oficinas nos Centros Comunitários da Vila Formosa e Vila Zezé, com aulas de taekwondo, capoeira e futsal. Além das oficinas, são oferecidas palestras em escolas de Ensino Fundamental que abordam temas como drogas e o resgate de valores familiares

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *