Operação Cata-Treco atende a segunda parte do Jardim Didinha no sábado

0 0

A Operação Cata-Treco, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atenderá parcialmente o bairro Jardim Didinha – a parte que vai da avenida Pereira Campos até a Santa Isabel — na manhã do próximo sábado (28), das 7h às 10h.

O Jardim Didinha já foi atendido parcialmente sábado passado, na parte que vai da avenida Pereira Campos até a rua Padre Juca, quando foram coletados 5.100 quilos de materiais. No mesmo dia houve operação Cata-Treco simultaneamente no bairro Vista das Araucárias, região do Santo Antônio da Boa Vista, onde foram coletados 2.510 quilos de sucata, totalizando 7.610 quilos somente naquele dia.

A Operação Cata-Treco é um serviço itinerante que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, embalagens de vidro, metal, papel e de plástico. O serviço não contempla entulho de construção civil nem restos de poda de árvores ou de capina.
Na véspera da operação são distribuídos panfletos pelo bairro a ser atendido, orientando os moradores a separar o material que quiserem descartar, deixando-o na calçada, à frente de suas residências, já na noite anterior.

A operação Cata-Treco visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois impede que objetos sejam descartados em locais inapropriados, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.