Samu começa a funcionar neste domingo em Jacareí

0 0
Foto: Cristina Reis/PMJ
Foto: Cristina Reis/PMJ

 

A partir de domingo, 1o de novembro, começam a funcionar em Jacareí as quatro bases de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O serviço vai funcionar 24 horas e poderá ser acionado pelo telefone 192.
As bases estão instaladas nas Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF) do Parque Meia Lua e do bairro Cidade Salvador, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Cruz dos Lázaros e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil, no centro.
São três bases equipadas com ambulâncias para atendimento básico de urgência e emergência e uma unidade com ambulância equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. A unidade com UTI está instalada na UPA Infantil e, posteriormente, vai funcionar no Pronto Socorro Municipal, em construção na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino e que deve entrar em operação no primeiro semestre de 2016. Cada uma das ambulâncias terá uma equipe com dois profissionais, um motorista e um socorrista. Na ambulância equipada com UTI, a equipe terá também um médico, além do motorista e do socorrista.
As ambulâncias do Samu já estão com licenciamento junto aos órgãos estaduais de trânsito, contratação de seguro, contratação e treinamento de profissionais, além da integração da telefonia do sistema 192. A gestão do Samu na região é de responsabilidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba (Consavap).
Com a entrada em funcionamento dos serviços do SAMU, três das ambulâncias que antes eram utilizadas para o atendimento de urgência e emergência na rede pública de saúde de Jacareí serão agora usadas nos atendimento ambulatorial, que é um serviço com agendamento e atende pacientes que precisam ser transportados para tratamentos como fisioterapia, hemodiálise e outros. A partir de agora, os serviços de transporte ambulatorial da Prefeitura atenderão somente pelos telefones 3955-9404 ou 3955-9409.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *