Fotografia Infantil

0 0

SONY DSC

Nós somos apaixonados por fotografia, mas isso já estamos cansados de saber. E quando essa paixão bate os olhos em bebês muitos fofinhos, aí não tem jeito mesmo, temos que registrar esses fofos. Quem não gosta de tirar fotos dos filhos, sobrinhos, priminhos? Porém mesmo com esses modelinhos lindos e maravilhosos as fotografias podem não ficar tão boas assim. E é por isso que estamos aqui, para dar dicas de como deixar nossos bebês ainda mais encantadores nas nossas fotografias. Você pode fazer isso em casa, no parque ou no jardim, basta apenas um pouco de criatividade e disposição.

SONY DSC

Por que nem sempre nossas fotos ficam do jeito que queremos? Geralmente isso acontece por que não prestamos atenção em coisas básicas como enquadramento e principalmente no fundo da foto. Pode parecer besteira, mas o lugar e a posição que fotografamos faz toda a diferença em uma boa fotografia. A primeira dica é, fique na altura da criança. Você pode tirar a foto com uma máquina digital ou com o celular mas procure abaixar e ficar na mesma altura da criança. Se você não fizer isso você pode ter uma imagem distorcida.

SONY DSC

Crianças gostam de correr, brincar e se movimentar. Por isso, não fique parado também. Proponha brincadeiras, não perca nenhum momento, só assim você vai conseguir registrar aquele sorriso espontâneo, aquela expressão engraçada, ou aquela pose mais fofa do mundo. Mas cuidado para a sua imagem não sair tremida. Se você tiver uma câmera digital simples coloque no modo de cena “CRIANÇAS” OU “KIDS”, esse modo é feito para capturar movimentos. Se você tem uma máquina digital com modo manual você pode colocar uma velocidade do obturador alta para congelar o movimento.

Não se esqueça que o cenário e acessórios também fazem parte da brincadeira. Bichinhos de pelúcia, brinquedos, tapetes coloridos, tudo pode fazer parte. Só não se esqueça que a segurança desses lindinhos vem sempre em primeiro lugar. Se deseja fotografar em um parque ou jardim, pode usar do ambiente como um lindo cenário, e também usar brinquedos e pelúcias para compor a cena.  O bebê tem horário regrado para tudo, portanto certifique-se sempre de que ele está alimentado e com o sono em dia. Converse com os pais e esclareça todos estes detalhes. Os bebês precisam se sentir bem na hora dos clicks. Devemos respeitar o tempo e a vontade dos bebês para tirar as fotos.

SONY DSC

Dê preferência para as fotografias sem flash, pois muitos flashes em seguida podem ser prejudiciais ao bebê. Tanto no estúdio quanto em locais externos, procure sempre fazer uma composição ou iluminação suave, se tratando de um ensaio de bebê quanto mais o ambiente estiver claro e suave, mais rica ficará sua foto.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Qualquer dúvida teremos o prazer de esclarecer. É só entrar em contato conosco através da nossa página, Fotografias Criarte ou pelo nosso site, www.criartefotografias.com

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *