A Câmara Municipal de Jacareí aprovou pedido de informações da vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) que questiona o prefeito Izaias Santana a respeito da distribuição de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município.
No documento, aprovado pelo Plenário na sessão de quarta-feira (21), a vereadora questiona quais os critérios utilizados na distribuição dos carnês do IPTU, uma vez que alguns munícipes receberam em suas casas enquanto outros foram obrigados a se dirigir ao Paço Municipal para a retirada do documento.
“Quais as instruções ministradas aos atendentes da Prefeitura para que insistissem em orientar os munícipes a retirarem por conta própria os carnês pela internet, como é organizada a logística para a distribuição dos carnês, e nos casos de munícipes que receberam o carnê sem tempo hábil para o pagamento até a data de vencimento, e se haverá desconto ou será emitido um novo documento com alteração na data de vencimento”, perguntou.
Ainda segundo a vereadora, “existem reclamações de contribuintes acerca da demora no atendimento em Praça de Atendimento (no Paço Municipal), assim como, segundo a autora do pedido, lotação exagerada de pessoas, idosos em pé e painel de senhas sem funcionamento”, afirmou Lucimar. Até o momento desta publicação, a vereadora ainda não havia sido respondida.
Tal situação, segundo a vereadora, teria ocorrido no último dia 13.