Banda Sinfônica Jovem de Jacareí recebe 5 troféus

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ

A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí da Secretaria Municipal de Educação foi premiada em cinco categorias do IX Cofaban, que aconteceu no último dia 15 em Itaquera. Na oportunidade o grupo recebeu os troféus de Bicampeã Geral, Melhor Naipe de Trompete (High Bass), Melhor Conjunto Musical e Melhor Maestro, ambos pela segunda vez consecutiva. Os músicos ainda receberam o troféu transitório, que ficará definitivamente na cidade caso a banda seja novamente vencedora da categoria geral em 2020.

 

O Cofaban é um Concurso de Fanfarras Bandas realizado pela Obra Social Dom Bosco e reúne anualmente cerca de 45 bandas de diversas regiões do Estado de São Paulo. Trata-se de um concurso tradicional com a participação de bandas conhecidas, como a Famuta de Taubaté.

 

A Banda Sinfônica faz parte do projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí que é mantido pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto existe há mais de 40 anos desde os tempos da Famuja (Fanfarra Municipal de Jacareí).

 

Atualmente a orquestra é formada por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, monitores das oficinas de musicalização nas escolas municipais e alunos de música da cidade. No próximo domingo (22) a Banda Sinfônica participará do Campeonato Estadual de Bandas Sinfônicas, que será realizado na cidade de Caieiras.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *