O caso aconteceu por volta das 20h de ontem (3) no Parque Santo Antônio.
Segundo o boletim de ocorrência, uma senhora de 80 anos teve sua casa invadida por uma mulher, que teria tentado furtar cinco mil reais.
A testemunha que deu depoimento à polícia é neto da vítima. Ele conseguiu segurar a acusada até a chegada dos policiais.
A acusada, uma mulher de 29 anos, foi levada à delegacia e revistada, mas nada foi encontrado com ela. A mulher afirmou ter problemas psiquiátricos e disse necessitar de internação.
Ainda em depoimento à polícia, ela acrescentou não saber o motivo de ter entrado na casa da vítima, mas garantiu que não pegou o dinheiro.
Já a vítima disse que costuma deixar o portão destrancado e se assustou com um barulho no quarto. Quando foi até o local, se deparou com a acusada, que questionada, afirmou não saber o que estava fazendo ali, e que tinha apenas urinado no quarto.
A idosa então foi chamar o neto, e quando voltou, a acusada tinha fugido. O neto saiu em busca da acusada e a encontrou, impedindo que a mesma fugisse e levasse o dinheiro furtado.
Por fim, a polícia disse que a acusada foi liberada para o prosseguimento da investigação.