Vereador cria projeto que altera indicação ao Diploma Mulher-Cidadã

1 1

O vereador Roninha (PODEMOS), propões um projeto que altera o texto do Decreto Legislativo n° 214/2014, que institui o Diploma Mulher-Cidadã, a outras homenagens existentes na Câmara Municipal, como as do Líder Comunitário e Líder Religioso, instituídas, respectivamente, pelos Decretos Legislativos números 287/2009 e 359/2014, em que cada Vereador pode indicar os nomes dos homenageados mediante simples ofício dirigido à Presidência do Legislativo. 

Segundo o autor, não há motivo para a adoção de critérios diferentes nas concessões de homenagens. “Basta que cada vereador, conhecendo as atividades praticadas por uma mulher de nossa comunidade, faça a sua indicação ao Diploma Mulher-Cidadã”, disse Roninha. Ainda de acordo com o vereador a medida estabelece parâmetros igualitários, atendendo ao Princípio Constitucional da isonomia. 

Outro ponto importante é que o Decreto Legislativo n° 214/2004 estabelece o encaminhamento das indicações das mulheres a serem homenageadas até o dia 1° de dezembro do ano anterior à solenidade, o que julgamos um prazo muito longo até o Dia lnternacional da Mulher, 8 de março, quando ocorrerá a entrega dos diplomas. Além disso, tornasse impraticáveis indicações em período final de legislatura caso os vereadores que as fizeram não sejam reeleitos. Assim, estabelecemos o prazo até 10 de fevereiro para as indicações”, concluiu Roninha. 

Happy
Happy
33 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
67 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *