Câmara retorna com sessões noturnas a partir de 1º de setembro

0 0

Após a alteração transitória do horário das sessões ordinárias ocorrida em maio de 2020 devido à pandemia, a Câmara Municipal de Jacareí retorna com a programação regimental das reuniões legislativas a partir de 1º de setembro, quarta-feira, com início previsto às 18h.

 

A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), em conjunto com a Mesa Diretora e demais vereadores, seguindo a “Retomada Segura” proposta pelo Governo do Estado de São Paulo e demais reaberturas gradativas que ocorrem em nível nacional.

 

Histórico – Em 2013, sob a presidência do ex-vereador Edinho Guedes, o plenário alterou o dia e o horário das sessões ordinárias para as quartas-feiras, com início às 9h. Até aquele momento, as sessões ocorriam às terças-feiras, com início às 15h.

 

À época, o motivo da alteração foi a abertura do sinal da TV Câmara Jacareí, possibilitando que a população acompanhasse as sessões de suas residências, além da baixa média de pessoas que compareciam nas galerias.

 

Contudo, em agosto de 2019, a partir de uma resolução de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PL), e aprovada pelos demais parlamentares, as sessões ordinárias passaram a ocorrer a partir das 18h.

 

“Muita gente não consegue vir no horário atual da sessão porque trabalha e a mudança facilitará o acesso às discussões políticas que afetam a vida de todos”, afirmou Paulinho, à época.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
100 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *